segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TEXTOS DE ALUNOS

TEMA: Produção Industrial X Preservação Ambiental

Marilia Petreca - Aluna do 8º ano (EE João Eugênio)

Como consumir sem destruir?
O homem vive em um mundo capitalista, completamente consumista, que exclui pessoas apenas por não possuírem o “carro do ano”, a “roupa da moda”. O consumo exagerado aumenta a cada dia, a sede de consumir das pessoas parece não acabar nunca.
Com esse consumismo desenfreado, as fábricas precisam aumentar a produção e a busca das matérias primas para seus produtos. Mas e a natureza, como é que fica em meio a tanta exploração? É impossível que a natureza reponha seus recursos com tanta rapidez, isso leva muito tempo, só que ao mesmo tempo, também é impossível que possamos viver sem consumir, mesmo que moderadamente. Juntando essas duas necessidades, a de que a natureza seja poupada e que mesmo assim continuemos consumindo, é que entra o desenvolvimento sustentável. É claro que não é fácil colocá-lo em prática, pois parece difícil colocar um carro em movimento sem produzir fumaça, é difícil tirar minérios do solo sem deixar buracos, mas é possível pensar em formas de equilibrá-las

---------------------------------------------------

Lucas Gabriel - Aluno do 8º ano (EE João Eugênio)

Não vamos ser Mais um!
A produção Industrial é um problema imenso para o planeta, pois, eles não ligam para o meio ambiente. A Indústria, elimina um bocado de árvores, ganha seu grandioso dinheiro , fica com seu lucro e não se preocupa em plantar novas árvores para reflorestar e ajudar a desaparecer a espécie do planeta . Com essa matéria prima a indústria transformará em bancos , mesas ,brinquedos e etc.
Por isso devemos ter uma grande responsabilidade e assim utilizar e reflorestar para que todos tenham um mundo melhor no futuro ! Também devemos não poluir como, não jogar lixos nos rios e nas ruas , para evitar enchentes .
Existe sempre aquele velho ditado: {se todo mundo faz, por que não devo fazer também?}
Se todos nós cuidarmos do planeta e não poluir e jogar lixo nas ruas , e também no futuro trabalho, utilizando com responsabilidade todos daremos um futuro melhor para nossos filhos, netos e bisnetos.
Vamos todos fazer nossa parte !

-----------------------------------------------------

Thayna Cristina - Aluna do 8º ano (EE João Eugênio)

Fábricas, indústrias e afins... Tudo isso produz, mas será que pensam no ambiente também? Por que será que o ser humano não tem um pouquinho de consciência? Será que ninguém pensa que só produzir, extrair materiais do ambiente, sem preservar, um dia vamos ficar sem?Inúmeras fábricas poluem o ambiente, tanto com gás carbônico, quanto com lixos. Eles não param pra pensar se o ambiente vai ser prejudicado com isso, e os que pensam, são poucos para fazer diferença. O ambiente é tão importante quanto as indústrias de comércio; se nós não vivemos sem comércio, tampouco viveremos sem o meio ambiente. Nenhuma indústria pode produzir sem os recursos naturais. Então como um precisa do outro, os donos das indústrias deveriam arrumar um modo de produzir e preservar! As fábricas deveriam produzir e ao mesmo tempo preservar, não só elas... Mas todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário